Extraterrestres na pré-historia: pinturas rupestres provam a visita alien?


Pinturas rupestres das Wondjinas encontradas nas regiões de Kimberley, na Austrália. (Fonte: internet)

É tradicionalmente chamada “pré-história” o período que compreende deste o aparecimento do Homem no planeta até o suposto período de invenção da escrita, por volta de 3.500 AEC. 

O termo também pode ser contextualizado para um determinado povo ou nação como seu período histórico onde haja documentos escritos.


UFO-arqueologia

A “ufoarqueologia pré-histórica” é o estudo de possíveis aparições e registros ufológicos ocorridos desde o surgimento da Terra até 3.500 AEC. 


Isso inclui não apenas o período Quaternário, onde evoluiu o Homem, mas todas as Eras Cenozóica, Mesozóica e Paleozóica, além do Pré-Cambriano, cobrindo o maior intervalo cronológico de nossa classificação.


As análises nesse período dependem da interpretação dessas pinturas, objetos e outros vestígios, sendo profundamente subjetivas, o que as deixam sujeitas a constantes revisões. 


O grau de sofisticação e informação disponibilizada pela arte rupestre, contudo, não para de surpreender os pesquisadores.


Pinturas que provam o fenômeno UFO e a visita extraterrestre num passado distante? Abaixo iremos ver algumas dessas enigmáticas pinturas:


Astronautas de Val Camonica

Humanoides em pinturas rupestres de Val Camonica. (Fonte: internet)

Datado em mais de 10 mil anos AEC, na Itália, se encontra o petróglifo de pitoti, também conhecido como "astronautas Camuni".


Essa pintura rupestre retrata dois humanoides guerreiros que se enfrentam, eles parecem possuir uma espécie de "capacete" na cabeça, do qual aparenta estar saindo raios. 


Alguns interpretam este desenho como um possível registro de seres não humanos em um passado distante.


Pinturas rupestres de Chhattisgarh

Pinturas rupestres esculpidas em cavernas em Charama, no distrito de Kanker de Chhattisgarh, India. (Fonte: internet)
Datadas em torno de 10 mil anos AEC, as pinturas rupestres de Cahhattisgarh, foram encontradas em 2014, em cavernas, no distrito de Kanker de Cahhattisgarh, Índia.

Os desenhos retratam seres humanoides anômalos, assim como figuras que se assemelham a objetos tecnológicos modernos, alguns associados, pela semelhança, a discos voadores.

Intrigados, um grupo de arqueólogos indianos pediu ajuda à NASA e à Agência de Investigação Espacial Indiana para decifrar algumas essas pinturas pré-históricas.

As figuras de Tassili
Pinturas rupestres encontradas no deserto de Tassili, Argélia. (Fonte: internet)
Datadas entre 11 mil e 15 mil anos AEC, essas anômalas e enigmáticas pinturas rupestres, se encontram no deserto de Tassili Plateau, no Sul da Argélia.

Entre as pinturas de seres misteriosos, é possível encontrar animais que conhecemos muito bem, como por exemplo: girafas, avestruzes, bois, jacarés, hipopótamos, entre outros.

Não é preciso discorrer sobre o que tais desenhos parecem, contudo, não podemos afirmar, mas nossa imaginação pode nos levar a supor considerar, prováveis seres não humanos que poderiam estar sendo representados, nestas pinturas.

Pinturas de Altamira
Pinturas encontradas nas cavernas de Altamira, apresentam o típico formato de disco voador.( Fonte: internet)
Datadas em 20 mil anos AEC, essas pinturas se encontram nas cavernas de Altamira, próximas à região de Santillana dei Mar, em Santander, na Espanha.

As pinturas aparentam muito aos discos voadores comumentes descritos.

Figuras rupestres de Niaux
Pintura rupestre encontrada nas grutas de Niaux, se assemelha muito a um disco voador. (Fonte: internet)
Datada entre 11 mil a 17 mil anos AEC, essa pintura fica localizada no sudoeste da França, nas grutas de Niaux, quê abrigam muitos registros rupestres.

Na figura podemos ver um desenho que se assemelha muito a um descrito disco voador, com 17 esferas abaixo dele.

Não é possível determinar o que aqueles que o fizeram, quiseram passar. Mas que aparenta muito um disco voador, aparenta.

Petróglifos de Cayuse Creek
Figuras humanóides e um objeto que se assemelha a um foguete, em Cayuse Creek. (Fonte: internet)
Datadas de 5 mil a 8 mil anos AEC, esses petróglifos ficam localizadas dentro do território dos índios Apaches, no estado do Idaho, nos Estados Unidos, essas pinturas rupestres remontam à pré-história.

Registros de figuras de aspectos não humanos, e supostos objetos voadores, são visíveis entre as inúmeras pinturas encontradas. 

Numa dessas figuras, é visto um objeto  parecido com um foguete, deixando um rastro para trás, e um ser humanoide dentro do mesmo.

Pinturas de Varzelândia
Pinturas encontradas em Varzelândia, Minas Gerais, Brasil. (Fonte: internet)

Datadas de cerca de 8 mil anos AEC,  localizadas no estado de Minas Gerais, nas cavernas de Varzelândia, se encontram pinturas rupestres interessantes.

Alguns acreditam que existe uma representação do sistema solar, em uma das pinturas (imagem da esquerda acima). Ao lado direito, na outra imagem, podemos ver um desenho que muito se assemelha a um disco voador.

Victoria, Austrália
Figuras humanoides em Victoria, Austrália. (Fonte: internet)
Datados de aproximadamente 8 mil a 10 mil anos AEC, localizada no estado de Victoria, na Austrália, há um complexo de cavernas que remontam ao período pré-histórico, com muitas representações em pinturas de aborígenes locais. 

Entre essas artes, destacam-se algumas, representando figuras humanoides, que estariam vestidas com o que alguns acreditam ser, aparentes trajes espaciais.

Pinturas rupestres das Wondjinas 
Pinturas rupestres representando seres humanoides, Kinberley, Austrália. (Fonte: internet)
Datadas de cerca de 15 mil a 22 mil anos AEC, essas pinturas ficam  localizadas no estado de Kimberley, na Austrália, as cavernas possuem um vasto registro de figuras humanoides.

Lendas locais falam do povo Wandjina, que "desceram do céu e criaram a terra e todos os seus habitantes". Logo depois, "esses seres passaram a conviver com os humanos, ensinando e sendo cultuados pelos nativos. Esses deuses eram tão poderosos que não precisavam falar, não possuindo bocas".


Bom, caros leitores. Deixo a critério de cada um, analisar e concluir o que nossos antepassados quiseram representar com essas pinturas. Fato é; são muito intrigantes e interessantes. Nos fazem imaginar se ao logo de toda nossa história remota, seres não humanos, extraterrestres ou não, nos fizeram uma visitinha.


Fonte:



Postagem Anterior Próxima Postagem